play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
play_arrow

Featured

7. A Investigação dos Homossexuais

OAV Perfil abril 24, 2021 17


Background
share close

Após o horrível verão de 1984 e com o acúmulo de vítimas do sexo masculino, a força-tarefa que investigava os crimes do assassino da lesopolosa começou a trabalhar em duas teorias, e uma delas era a de que o mutilador era homossexual. 

A sociedade soviética era extremamente intolerante e existiam leis que mandavam homossexuais para a cadeia, então, homens gays viviam escondidos e com medo. Como será então que a milícia descobriu quem era ou não homossexual em Rostov e como se deu essa investigação? Houve efeitos colaterais?

Essa investigação coincidiu com um estudo em larga escala da população homossexual realizada pelo psiquiatra Aleksey Andreev, um aluno do também psiquiatra Alexander Bukhanovsky. Por motivos éticos, Andreev e Bukhanovsky não podiam colaborar com Viktor Burakov, então, o detetive encontrou nos arquivos da milícia o nome de Valery Ivanenko, um homem homossexual condenado seis vezes por sodomia e perversão. Ivanenko não era o assassino da lesopolosa, mas acabou se tornando um importante informante, delatando centenas de homossexuais a Burakov.

Tagged as: , .

Rate it
Episódio anterior
Episódios semelhantes
Post comments (0)