play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Featured

14. Gracious West + Stephen Griffiths

killernews março 12, 2020 146


Background
share close

Gracious David West, acusado de matar 15 mulheres em Port Harcourt, na Nigéria, se declarou inocente e acusou a polícia de forjar provas. No tribunal, o suposto serial killer alegou jamais ter se hospedado nos hotéis onde algumas das vítimas foram assassinadas. Segundo West, além de ter sido levado aos locais por oficiais de uma divisão especial da polícia, suas assinaturas nas confissões teriam sido forjadas pelas autoridades. Durante a audiência, o acusado apresentou à justiça o que seria sua verdadeira assinatura e afirmou que não precisa pedir perdão às famílias das vítimas porque nunca matou ninguém. A próxima audiência do caso está marcada para 23 de março.

A rejeição de uma namorada em 1998 teria sido o gatilho para que Stephen Griffiths se tornasse um serial killer. É o que afirma o psicólogo criminal Eric Cullen, que analisa o caso no documentário Making a Monster. Segundo o especialista, Stephen possuía uma personalidade frágil em relação às mulheres, e o término do relacionamento fez com que ele se isolasse e começasse a se interessar por pornografia violenta. Cullen afirma ainda que é bastante incomum que as tendências homicidas de Stephen tenham surgido apenas durante a adolescência, já que esses traços costumam se desenvolver durante a infância. Conhecido como o Canibal da Besta, Griffiths assassinou três mulheres em 2009 e 2010 usando uma besta.

Gracious David West.

Em 1991 Stephen Griffiths foi diagnosticado com psicopatia esquizoide. Em 2009 ele foi admitido na Universidade de Bradford para um doutorado em criminologia.

OAV

Tagged as: , , .

Rate it
Episódio anterior
Episódios semelhantes
Post comments (0)